Caxias do Sul - Foi identificado como Moisés Neri, de 30 anos, o motorista do ônibus envolvido na colisão frontal com uma carreta no Km 83 da ERS-122, em Caxias do Sul. A informação foi confirmada pela empresa responsável pelo veículo, que é de Garibaldi. Neri era argentino e morreu no local.
O acidente aconteceu por volta das 5h desta sexta-feira (1º), próximo ao acesso à Linha 40, perto da rotatória da Gecele. A carreta com placas de Vacaria trafegava no sentido Caxias do Sul–Flores da Cunha quando o motorista perdeu o controle, atingiu o guard-rail de concreto e invadiu a pista contrária. Nesse momento, colidiu de frente com o ônibus.
Passageiros estavam a bordo
Cerca de 10 passageiros estavam no ônibus, que retornava de uma excursão a São Paulo. Três pessoas ficaram feridas, foram socorridas e levadas a hospitais da região. Nenhuma delas corre risco de vida, segundo as autoridades de resgate.
Outro motorista ainda não foi identificado
O condutor da carreta também morreu no local, mas ainda não teve a identidade divulgada. O caso segue sendo investigado.
Atuação das equipes de emergência
A ocorrência mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e da concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG). O trânsito na rodovia está bloqueado durante o atendimento e retirada dos veículos. As vítimas já foram retiradas das ferragens.
*Matéria atualizada 08h25.