Caxias do Sul - Foi identificado como Leonardo Gambim, de 22 anos, o homem morto após uma perseguição policial e troca de tiros com a Brigada Militar, na manhã deste sábado (17), em Caxias do Sul. Ele possuía antecedentes por roubo de veículo, extorsão e receptação.
O caso teve início por volta das 8h30, quando Leonardo, armado com um revólver, invadiu um condomínio no bairro Desvio Rizzo, onde o portão estava danificado, o que facilitou o acesso. No local, ele rendeu um motorista de 33 anos e fugiu levando o Renault Logan.
A Brigada Militar foi acionada e, com o auxílio do cercamento eletrônico, localizou o veículo pouco tempo depois no bairro Portal da Maestra. O criminoso desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade em direção ao bairro Belo Horizonte.
A perseguição terminou na avenida Antônio Andrighetti, onde Leonardo Gambim entrou em confronto com a equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas). Ele foi baleado e morreu no local. Um revólver calibre .32 foi apreendido com o suspeito.
Esta foi a 15ª morte violenta registrada em Caxias do Sul em 2025.