Bento Gonçalves - Foi identificado como Leonardo Felipe Reis da Silva, de 26 anos, o homem morto a tiros na noite desta terça-feira (29), em Bento Gonçalves. O crime ocorreu na entrada de um dos prédios do condomínio Novo Futuro, na rua Bramante Mion, bairro Ouro Verde.
De acordo com informações da Brigada Militar, a vítima foi surpreendida por um homem a pé, que efetuou diversos disparos de arma de fogo. Leonardo morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito.
A perícia foi acionada e a área, isolada pela Brigada Militar. No corpo da vítima, os peritos constataram ao menos oito perfurações provocadas pelos tiros.
Segundo a BM, Leonardo Felipe Reis da Silva possuía antecedentes por furto simples (duas vezes), tráfico de entorpecentes, lesão corporal e dirigir sem habilitação. A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar a autoria e a motivação do crime.
Este é o 15º homicídio registrado em Bento Gonçalves em 2025. O caso chama atenção por ser o segundo assassinato em menos de 48 horas no município, acendendo o alerta das autoridades de segurança e da população.