HOMICÍDIO

Identificado homem morto a tiros na porta de prédio no bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves

Vítima, de 26 anos, foi alvejada por pelo menos oito disparos na entrada de um condomínio na noite de terça-feira (29)

Leonardo Felipe Reis da Silva tinha 26 anos. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Leonardo Felipe Reis da Silva tinha 26 anos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Bento Gonçalves - Foi identificado como Leonardo Felipe Reis da Silva, de 26 anos, o homem morto a tiros na noite desta terça-feira (29), em Bento Gonçalves. O crime ocorreu na entrada de um dos prédios do condomínio Novo Futuro, na rua Bramante Mion, bairro Ouro Verde.

De acordo com informações da Brigada Militar, a vítima foi surpreendida por um homem a pé, que efetuou diversos disparos de arma de fogo. Leonardo morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito.

A perícia foi acionada e a área, isolada pela Brigada Militar. No corpo da vítima, os peritos constataram ao menos oito perfurações provocadas pelos tiros.

Segundo a BM, Leonardo Felipe Reis da Silva possuía antecedentes por furto simples (duas vezes), tráfico de entorpecentes, lesão corporal e dirigir sem habilitação. A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar a autoria e a motivação do crime.

Este é o 15º homicídio registrado em Bento Gonçalves em 2025. O caso chama atenção por ser o segundo assassinato em menos de 48 horas no município, acendendo o alerta das autoridades de segurança e da população.