INVESTIGAÇÃO

Identificado corpo encontrado em decomposição em matagal de Caxias do Sul

Vítima havia desaparecido dia 18 de julho. Polícia investiga se houve abuso sexual antes da morte.

(Foto: Robinho/Grupo RSCOM)
(Foto: Robinho/Grupo RSCOM)

Caxias do Sul - Foi identificado na tarde desta sexta-feira (15) o corpo encontrado em avançado estado de decomposição em um matagal próximo aos trilhos da Rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Medianeira, em Caxias do Sul. Trata-se de David Godoy Nunes, de 38 anos, que estava desaparecido desde o dia 18 de julho.

A vítima foi localizada em uma área de mata, atrás do muro do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe). Inicialmente, a informação divulgada por órgãos de segurança pública era de que o corpo seria de uma mulher, porém, exames de necropsia realizados ao longo da tarde confirmaram que se tratava de um homem. A confusão se deu devido ao estado avançado de decomposição, o que dificultou a identificação imediata.

(Arquivo Pessoal/Divulgação)

David desapareceu no início da tarde da sexta-feira, 18 de julho, após sair de sua casa no Loteamento Vila Romana, bairro Desvio Rizzo, por volta das 12h. Ele não levou documentos, apenas o celular, e desde então não havia mais dado notícias. Segundo relatos da família, ele havia recebido o salário no dia anterior e retornado no sábado sem o dinheiro. Pouco depois do meio-dia, saiu novamente e desapareceu.

A mãe, Maria Aparecida de Godoy Nunes, havia registrado o desaparecimento e relatou que o filho nunca havia sumido por tanto tempo.

Investigação do Caso

De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, o corpo de David apresentava sinais de violência, incluindo um afundamento no crânio. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) investiga o caso como homicídio e não descarta a possibilidade de que o crime tenha envolvido abuso sexual, com base em vestígios encontrados na área do matagal.

O celular de David não foi encontrado junto ao corpo, o que pode ser um dos focos da investigação. A polícia também trabalha na coleta de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas para tentar esclarecer os últimos passos da vítima antes do crime.

Aguardando Liberação do Corpo

Familiares aguardam a liberação do corpo para os atos fúnebres. A polícia segue com as diligências para apurar as circunstâncias da morte e identificar os responsáveis.