INVESTIGAÇÃO

Identificada mulher morta pelo companheiro em Caxias do Sul

O relacionamento entre o casal era recente. Vítima tinha 30 anos. Autor dos disparos, de 41 anos, atentou contra a própria vida após o feminicídio

Foto: Maicon Rech/Grupo RSCOM
Foto: Maicon Rech/Grupo RSCOM | Foto: Maicon Rech / Grupo RSCOM

Caxias do Sul - Foi identificada como Kelly Rodrigues da Rosa, de 30 anos, a mulher que teria sido morta pelo companheiro dentro de casa em Caxias do Sul. O crime, descoberto às 10h40min desta segunda-feira (5), aconteceu em um dos quartos do imóvel na rua Maria Paternoster Fabris, no bairro Charqueadas. O autor do disparo, de 41 anos, também foi encontrado morto. O nome dele não foi divulgado.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), trabalha inicialmente com a hipótese de feminicídio seguido de suicídio. O homem teria atirado na mulher e, logo em seguida, tirado a própria vida. De acordo com vestígios analisados por peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP), o crime aconteceu na noite do domingo (6). Uma pistola Glock 9mm foi localizado junto ao corpo do autor dos disparos.

Segundo o delegado Caio Márcio Brisola Fernandes, familiares já estão sendo ouvidos por agentes na tentativa de elucidar o caso. As condições mentais do autor dos disparos também estão sob investigação. O relacionamento entre Kelly e o homem era recente.

“Ainda estão sendo realizadas diligências visando esclarecer pormenorizadamente as condições das mortes, bem como eventual motivação. Investiga-se ainda as condições de saúde mental do autor, bem como outros contextos relvantes para o cabal esclarecimento dos fatos”, diz o titular da DHPP.

Esse caso, excepcionalmente, não será remetido à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) já que, desde o início, está sendo acompanhado e investigado pela Delegacia de Homicídios. Além da Polícia Civil e do IGP, a Brigada Militar (BM) atendeu a ocorrência.

O assassinato de Kelly Rodrigues da Rosa é a primeira morte violenta de 2025 em Caxias do Sul.