Bento Gonçalves - Um homem de 30 anos, foragido pelo feminicídio de Erica Garces de Oliveira, foi preso na manhã desta segunda-feira (31), em Bento Gonçalves. A captura ocorreu por volta das 8h15, nas proximidades da Via Trento, no Vale dos Vinhedos, durante uma ação do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) da Brigada Militar.
Segundo a corporação, após investigação e monitoramento, os policiais localizaram o suspeito, que já era apontado como autor do crime ocorrido no último sábado (29), no bairro Juventude. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva. Diante da ordem judicial, os agentes deram voz de prisão e o encaminharam à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para os procedimentos legais.
O crime
Erica Garces de Oliveira, de 31 anos, foi morta a tiros na manhã de sábado (29), na rua Tupanciretã, bairro Juventude da Enologia, próximo ao antigo Estádio da Montanha. O principal suspeito do crime é seu companheiro.
De acordo com a Brigada Militar, a vítima, natural da Bahia, chegou a ser socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Tacchini, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas relataram à polícia que ouviram disparos de arma de fogo e acionaram o 190. O crime teria ocorrido dentro da residência do casal.