Farroupilha - Um grave acidente deixou uma pessoa morta, na manhã desta terça-feira (14), no km 46 da ERS-122. O local fica nas proximidades da conhecida “Curva da Morte”, entre Farroupilha e São Vendelino.
Segundo informações, um caminhão caçamba carregado com asfalto, que descia a Serra, ficou sem freios. Nesse contexto, o motorista, de 39 anos, tentou desviar o veículo para o paredão da rodovia. No entanto, acabou colidindo frontalmente com um Ford Ka, que subia no sentido contrário. Posteriormente, como resultado do impacto, o caminhão tombou sobre o automóvel, prensando-o contra o paredão.
O motorista do Ka, ainda não identificado, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Por outro lado, o caminhoneiro não se feriu. Vale destacar que ambos os veículos possuem placas padrão Mercosul.
Além disso, a ocorrência mobilizou diversas equipes de resgate, incluindo a concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
O trânsito no trecho segue parcialmente bloqueado. Fato que requer atenção redobrada dos motoristas que trafegam pela área.
SEGUNDO ACIDENTE NA SERRA
Um grave acidente ocorreu no início desta terça-feira (14), na RSC-453, no Km 187, trecho da Rota do Sol, em São Francisco de Paula. A ocorrência aconteceu cerca de 15 km da localidade de Lajeado Grande.
O caminhoneiro, ainda não identificado, transportava bobinas em direção a Caxias do Sul quando perdeu o controle do veículo, saindo da pista. O homem não resistiu aos ferimentos do acidente e morreu no local.