Um homem morreu na tarde deste sábado (21) após sofrer disparos de arma de fogo em São Marcos. Trata-se de Marcos Rogério Oliveira da Silva, de 36 anos, conhecido pela comunidade como Buiú.
A vítima deu entrada no hospital São João Bosco em São Marcos por volta das 17h de sexta-feira (20) com tiros na cabeça e foi transferido ao Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, onde veio a óbito.
A Brigada Militar prendeu dois indivíduos um de 20 e outro de 25 anos em flagrante na rua Cônego João Marchesi, próximo ao local do crime. Ainda foi localizado um revólver calibre . 32 com três munições intactas que havia sido dispensada por um dos homens. Eles foram levados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul e encaminhados ao Presídio.
Buiú possuía uma longa ficha criminam por roubos, mas nenhum por homicídio, sua última passagem pela casa prisional teria sido em 2019. Após isso, teria sofrido ao menos três tentativas de homicídio. Em 2018, seu filho, Dierriesson Ribeiro Oliveira da Silva, de 15 anos, foi encontrado morto no bairro Polo, por disparos de arma de fogo.