TIROTEIO

Homem morre após confronto com a Brigada Militar em Guaporé

Polícia frustra sequestro de motorista de aplicativo e empresário; outros dois envolvidos seguem hospitalizados sob custódia

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Guaporé - Uma ação rápida da Brigada Militar impediu um sequestro e um roubo na manhã de segunda-feira (15), em Guaporé. Três criminosos foram surpreendidos ao deixar uma distribuidora de bebidas na área central. Durante a troca de tiros com os policiais, William de Cezaro, de 29 anos, foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Brigada Militar, a ocorrência começou por volta das 8h45, quando o grupo chamou uma corrida de aplicativo na região do Distrito Industrial, às margens da ERS-129. O motorista foi rendido com uma arma de fogo e amarrado, sendo colocado no porta-malas do veículo. O trio o levou até a área central, onde rendeu o proprietário de uma distribuidora de bebidas, exigindo dinheiro.

Ação da Brigada Militar em Guaporé

Ao sair do local, os criminosos foram interceptados pela equipe da ROCAM e do 4º Pelotão da Brigada Militar. Na tentativa de fuga, houve troca de tiros, que atingiram dois veículos estacionados e dois prédios próximos. Os três suspeitos foram feridos e presos.

A Brigada Militar apreendeu duas armas de fogo, munições, dinheiro e outros objetos. Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU e levados ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro. Um dos envolvidos morreu após dar entrada na unidade. Os outros dois, ambos de 29 anos, permanecem internados em estado grave e estão sob custódia.

Desfecho e Apoio à Vítima

O motorista de aplicativo sofreu ferimentos leves nos punhos e mãos por causa das amarras, mas não precisou de atendimento hospitalar. A rápida mobilização policial contou com apoio de moradores, que acionaram o 190.

*Com informações de Rádio Aurora 107.1 FM