Polícia

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Canoas

A ação, realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Canoas, ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu um homem em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Canoas. A ação, realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Canoas, ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Com o indivíduo, de 27 anos, foi apreendido um revólver calibre .38 com numeração raspada e 11 munições.

Segundo a delegada Clarissa Demartini, a ordem judicial de busca e apreensão foi expedida em inquérito policial que investiga os crimes de lesão corporal e ameaça com arma de fogo praticados contra a cunhada do preso. “As apreensões de armas de fogo em posse dos agressores, muitas vezes utilizadas para o cometimento da violência doméstica, são fundamentais para evitar que algo mais grave aconteça, bem como para restabelecer a segurança das vítimas”, salientou a delegada.

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ªDPRM) de Canoas, Delegado Regional Mario Souza, esclarece que o enfrentamento à violência contra a mulher é uma das prioridades da Polícia Civil.

A ação faz parte da Operação Marias em Canoas, operação permanente, a qual tem por objetivo a prisão cautelar de agressores acusados da prática de violência doméstica ou violência de gênero.