VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem é preso em flagrante após agredir ex-companheira em Veranópolis

Brigada Militar realizou a prisão no bairro Medianeira; suspeito foi encaminhado ao Presídio de Nova Prata após autuação por violência doméstica

Foto ilustrativa: Divulgação/Brigada Militar
Foto ilustrativa: Divulgação/Brigada Militar

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar na noite de segunda-feira (3), em Veranópolis, após agredir fisicamente sua ex-companheira. A ação foi conduzida pelo 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT).

A ocorrência aconteceu no bairro Medianeira, quando a vítima acionou o número de emergência 190 e relatou as agressões. Conforme a Brigada Militar, o homem foi até a residência da mulher e a atacou, o que motivou o pedido de socorro.

Os policiais se deslocaram até o local, localizaram o suspeito e efetuaram a prisão em flagrante. Ele foi levado ao hospital para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves.

Na delegacia, o homem foi autuado com base no artigo 129, §13, do Código Penal, que prevê punição para lesão corporal qualificada por violência doméstica e por razões da condição do sexo feminino, conforme a Lei nº 14.188/2021. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Nova Prata.