(Foto: Polícia Civil)
(Foto: Polícia Civil)

Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (9), em Carlos Barbosa, por descumprimento de medida protetiva de urgência prevista na Lei Maria da Penha. A prisão ocorreu após o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela comarca local e executado por agentes da Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, a medida protetiva estava vigente desde 21 de outubro de 2025 e foi concedida após um episódio registrado no dia 20 daquele mês, que ganhou grande repercussão na cidade. Na ocasião, o homem utilizou o veículo que conduzia para colidir contra uma motocicleta na entrada do município, nas proximidades da torre que marca o portal de Carlos Barbosa.

Conforme o registro policial, a motocicleta era ocupada pela ex-companheira do suspeito e pelo atual companheiro dela. Com o impacto, ambos caíram na via e sofreram lesões. Após a colisão, o motorista do carro desceu do veículo, retirou a mulher do local e a colocou dentro do automóvel, fugindo em seguida. O condutor da motocicleta permaneceu caído na pista e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A mulher foi deixada posteriormente na casa de familiares pelo próprio autor. Após o ocorrido, ela registrou ocorrência na Delegacia de Polícia e solicitou medidas protetivas de urgência, que foram deferidas pelo Poder Judiciário, determinando o afastamento do agressor.

Prisão e Descumprimento da Medida Protetiva

No entanto, no dia 3 de janeiro deste ano, a vítima voltou a procurar a polícia e registrou um novo boletim de ocorrência, informando que o ex-marido havia se aproximado de sua residência, descumprindo a ordem judicial. Diante do novo relato, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado.

O pedido foi acolhido pelo Poder Judiciário, resultando na expedição do mandado de prisão, cumprido na residência do homem na manhã desta sexta-feira. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa para os procedimentos legais e, posteriormente, conduzido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves, onde permanece à disposição da Justiça.