INVESTIGAÇÃO

Homem é preso após atirar no vizinho em briga por cão e gato em Caxias do Sul

O cão do autor do disparo matou o gato da vítima dias antes. Na sexta-feira (2), a vítima confrontou o vizinho, resultando em uma discussão acalorada

Conflito entre vizinhos por causa de cão e gato resulta em homem baleado no Campos da Serra. Foto: Reprodução Redes Sociais.
Conflito entre vizinhos por causa de cão e gato resulta em homem baleado no Campos da Serra. Foto: Reprodução Redes Sociais.

Caxias do Sul - Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Civil de Caxias do Sul prendeu temporariamente um homem de 28 anos, autor de uma tentativa de homicídio registrada na última sexta-feira (2) no Campos da Serra. A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), sob a coordenação do delegado Caio Márcio Brisolla Fernandes.

O crime teve início com um desentendimento entre vizinhos motivado pela morte de um gato. De acordo com as investigações, o cão do autor do disparo matou o gato da vítima dias antes. Na sexta-feira (2), a vítima confrontou o vizinho, resultando em uma discussão acalorada.

Durante o confito, o suspeito, que estava armado, efetuou pelo menos dois disparos contra o vizinho, atingindo-o no braço. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao hospital, onde permanece em estado estável e não corre risco de morte.

Prisão e Antecedentes

Imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas foram fundamentais para a identificação do autor. Após a representação da prisão temporária, o mandado foi deferido e cumprido na tarde de segunda-feira.

O homem preso possui antecedentes criminais por furto qualificado tentado, receptação (duas vezes) e latrocínio tentado. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.