PRISÃO

Homem é preso após ameaçar ex-companheira com faca em Guaporé

Mulher provocou colisão proposital para chamar atenção e pedir socorro; suspeito foi contido até a chegada da Brigada Militar

Foto ilustrativa: Divulgação/Brigada Militar
Foto ilustrativa: Divulgação/Brigada Militar

Guaporé - Um homem de 33 anos foi preso pela Brigada Militar de Guaporé na segunda-feira (6) após ameaçar a ex-companheira, de 39 anos, com uma faca. O caso ocorreu na rua João Pedro Ortiz, no bairro Centro, e mobilizou moradores e pedestres que presenciaram a situação.

Por volta das 11h50min, a Brigada Militar foi acionada após um Ford Focus branco colidir propositalmente em outro veículo estacionado. Logo em seguida, uma mulher saiu do carro pedindo ajuda e afirmando que o ex-namorado a ameaçava de morte com uma arma branca. Populares conseguiram conter o agressor até a chegada dos policiais, que encontraram a vítima amparada pela comunidade.

A mulher relatou que vinha sofrendo ameaças e furtos de pertences desde a semana anterior. Naquele dia, ao oferecer uma carona ao ex-companheiro, foi surpreendida quando ele encostou uma faca em suas costas. Para escapar da agressão, ela colidiu propositalmente o carro com o objetivo de chamar atenção e conseguir socorro. Durante a busca no veículo, os policiais apreenderam a faca usada nas ameaças.

Prisão e Investigação

O homem, que possui antecedentes criminais e estava morando em Guaporé havia cerca de três meses, foi levado à Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanece à disposição da Justiça.

*Com informações de Rádio Aurora 107.1 FM