VIOLÊNCIA

Homem é morto a marteladas após briga por ciúmes em Bento Gonçalves

Casal suspeito do homicídio foi preso em flagrante; cidade soma 14 mortes violentas em 2025

Foto: Arquivo/Grupo RSCOM
Foto: Arquivo/Grupo RSCOM

Bento Gonçalves - Um homem de 47 anos, identificado como Damião Bezerra dos Santos, foi morto a golpes de martelo na noite de domingo (27), por volta das 21h15, na rua Presidente João Goulart, no bairro Universitário, em Bento Gonçalves. Conforme a Brigada Militar, a vítima foi atacada após um desentendimento com um casal.

Os suspeitos, um homem de 25 anos e uma mulher de 29, foram presos em flagrante por homicídio doloso. Ambos apresentavam lesões e relataram aos policiais que a motivação do crime teria sido uma discussão por ciúmes.

Os dois feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados à Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA). Após receberem tratamento e permanecerem sob custódia, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.

A cena do crime foi isolada pela Brigada Militar até a chegada da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que realizaram os levantamentos legais.

Damião era natural do Estado do Pernambuco. Com este caso, Bento Gonçalves soma 14 crimes violentos contra a vida em 2025.