Farroupilha - Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (27), na Linha Vicentina, interior de Farroupilha. Fato ocorreu após ele agredir e ameaçar de morte a companheira, além de efetuar disparos com uma arma de fogo.
A Brigada Militar foi acionada por um vigilante particular que ouviu um pedido de socorro, três disparos e avistou um veículo parado na via. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um Toyota Corolla no acostamento. Nesse momento, uma mulher de 36 anos saiu correndo em direção à viatura, pedindo ajuda. Ela apresentava ferimentos no braço direito.
Apreensão e Detalhes da Ocorrência
Durante a abordagem, o suspeito confirmou estar armado. No carro, os policiais apreenderam uma pistola Taurus TS9 calibre 9mm, três carregadores, 27 munições intactas e três cápsulas deflagradas.
A vítima relatou que foi agredida, arrastada pelos cabelos e ameaçada de morte e suicídio. Os tiros teriam sido disparados em direção à vegetação.
Contexto e Histórico do Caso
O homem, que é Guarda Municipal em Montenegro e está afastado das funções há cinco meses, mantinha um relacionamento de três meses com a vítima, já marcado por conflitos. O casal, que mora em Caxias do Sul, havia passado a noite em Garibaldi consumindo bebidas alcoólicas antes do retorno.