A troca de informações entre as guardas municipais de Caxias do Sul e Florianópolis resultou na prisão de um indivíduo foragido da Justiça, na noite desta quinta-feira (21). O homem, natural de Santa Maria, é acusado de homicídio, roubo, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.
Durante a abordagem, realizada na capital catarinense, os agentes perceberam incongruências nas informações prestadas pelo indivíduo e fizeram contato com colegas caxienses, que informaram sua verdadeira identidade.
Dessa forma, também foi possível constatar que ele constantemente se identificava com o nome de outra pessoa, com o objetivo de não ser responsabilizado pelos seus crimes. Seu mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Criminais de Santa Maria/RS em fevereiro de 2021.
A Guarda Municipal ressalta que ações como essa revelam o profissionalismo dos envolvidos e reitera que segue aberta para parceria com colegas de todo o Brasil, sempre buscando cooperar com a Segurança Pública em favor do cidadão.