Bento Gonçalves - Durante ações distintas nesta quinta-feira (10), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves prendeu dois homens com mandados de prisão em aberto. As ocorrências foram registradas nos bairros Zatt e Ouro Verde, em apoio às operações Bento em Ordem e de atendimento ao SAMU.
No bairro Zatt, durante patrulhamento preventivo, os agentes abordaram um homem de 41 anos após identificá-lo na rua próximo de sua residência. Após ser informado sobre o mandado judicial, ele solicitou acompanhar os agentes até sua casa para buscar pertences. No local, a guarnição encontrou uma espingarda calibre 36 municiada com silenciador, uma luneta, dois rádios amadores e um coldre de revólver dentro do quarto do suspeito. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, posteriormente, ao sistema prisional.
Já no bairro Ouro Verde, a GCM foi acionada para prestar apoio ao SAMU em uma ocorrência envolvendo um homem em surto. Durante o atendimento, a equipe constatou que havia também um mandado de prisão contra ele. O indivíduo foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e, em seguida, levado à DPPA para os trâmites legais.