Foragidos do Nordeste pelo golpe dos nudes são presos em Caxias do Sul e Bento Gonçalves

O grupo agia principalmente no Rio Grande do Norte e utilizava ameaças para obter vantagens financeiras das vítimas

Imagem Ilustrativa. Divulgação/ Polícia Civil.
Imagem Ilustrativa. Divulgação/ Polícia Civil.

Uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Federal resultou na prisão de quatro pessoas nesta sexta-feira (22) nos municípios de Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Foram detidas duas mulheres, de 38 e 51 anos, e dois homens, de 42 e 24 anos, todos alvos de mandados de prisão preventiva expedidos pela 7ª Vara Criminal da Comarca de Natal (RN).

As investigações apontam que os presos integravam uma organização criminosa especializada em extorsão, conhecida popularmente como “golpe do nudes”. O grupo agia principalmente no Rio Grande do Norte e utilizava ameaças para obter vantagens financeiras das vítimas.

Segundo a Polícia Civil, as capturas ocorreram após ações conjuntas de inteligência que permitiram localizar os investigados no Rio Grande do Sul. Após as diligências, os quatro foram conduzidos ao sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça potiguar.

Resultados da 1ª DP de Caxias do Sul

Com as prisões desta sexta-feira, a 1ª Delegacia de Polícia Distrital de Caxias do Sul chegou à marca de 297 prisões realizadas em 2025, demonstrando o fortalecimento das ações de inteligência e da cooperação entre forças policiais.

Canais de denúncia

A Polícia Civil reforça que denúncias sobre foragidos ou outras práticas criminosas podem ser encaminhadas de forma anônima pelo WhatsApp (54) 98414-1808.