Justiça

Foragido da Justiça rouba carro, troca tiros com BM e é preso em Passo Fundo

Foto: Brigada Militar/Divulgação
Foto: Brigada Militar/Divulgação

Um foragido da Justiça, condenado a 24 anos de prisão, foi recapturado pela Brigada Militar de Passo Fundo na madrugada desta quinta-feira (10), após o indivíduo roubar um carro, agredir vítimas e ainda atirar contra os policiais. A prisão ocorreu na rua Manoel Teixeira, no bairro 1° Centenário, por volta das 4h da madrugada.

Segundo informações, um carro havia se chocado contra um poste naquele local. A Brigada Militar foi acionada, e durante o deslocamento, a guarnição foi avisada de que pessoas armadas estariam no local. Chegando ao endereço, os policiais foram recebidos a tiros por um homem que tentava fugir. A viatura foi atingida, mas nenhum policial ficou ferido.

O autor dos disparos foi preso logo em seguida, e com ele, apreendido um revólver calibre 38 com numeração raspada e três telefones celulares.

Os telefones encontrados com o bandido eram de propriedade de vítimas de um roubo efetuado por ele e por seu companheiro minutos antes. Na ação, os bandidos também roubaram o Fiat Palio, cinza, que era de posse das vítimas.

Segundo a Brigada, na ação, os bandidos tinham roubado o veículo na rua Lalau Miranda. As vítimas foram transferidas para o banco traseiro do veículo, sendo que, na ação, uma delas ficou ferida por coronhadas na cabeça e a outra por estilhaços dos disparos.

Quando capturado, Vilmar Jorge da Silva, de 46 anos, apresentou documentos falsos. Mesmo assim, os policiais descobriram que o homem é foragido da Justiça desde novembro de 2018 e tem 24 anos de prisão a serem cumpridos. Após o registro da ocorrência, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo.