RESENDE

Flávio Bolsonaro diz que mãe e avós foram feitos reféns durante assalto no RJ

Deputado federal Eduardo Bolsonaro relacionou a ação criminosa como ordens do ministro Alexandre de Moraes

 A Polícia Militar informou que, horas mais tarde, após buscas na região, os agentes recuperaram o veículo na Estrada do Ipiranga. (Foto: PC)
A Polícia Militar informou que, horas mais tarde, após buscas na região, os agentes recuperaram o veículo na Estrada do Ipiranga. (Foto: PC)

A mãe e os avós maternos do senador Flávio Bolsonaro foram feitos reféns durante um assalto na casa da família, em Resende (RJ). O crime aconteceu neste domingo (24), quando os assaltantes abordaram a mãe de Flávio, ex-mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro e também mãe de Carlos e Eduardo Bolsonaro, na entrada da residência.

Segundo o senador, os criminosos abordaram sua mãe. Disseram “que sabiam quem ela era” e queriam saber onde estava o “dinheiro que o Bolsonaro mandava para meus avós“. Flávio Bolsonaro afirmou que “como não havia dinheiro, levaram alguns anéis e fugiram roubando o carro do meu avô”.

A família foi mantida refém por cerca de uma hora e meia. Depois, os criminosos fugiram levando o carro da família. A Polícia Militar informou que, horas mais tarde, após buscas na região, os agentes recuperaram o veículo na Estrada do Ipiranga, no trevo em direção ao município de Arapeí. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo o delegado responsável, foi realizada perícia no local e os agentes buscam imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar os assaltantes.

Nas redes sociais, o senador comentou o crime e afirmou que, apesar da violência, todos os familiares passam bem. Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro publicou vídeo do imóvel. As imagens mostram papeis no chão, uma mala em cima da mesa e uma gaveta em cima de uma cama. O senador disse que “reviraram a casa inteira”.

Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) lamentou o assalto. Nas redes sociais, ele relacionou a ação criminosa às recentes decisões do ministro do STF Alexandre de Moraes. “Bandidos sequestraram minha mãe e meus avós. Ordem de Moraes”, afirmou o parlamentar que vive nos Estados Unidos.