TRÂNSITO

Fiscalização autua motoristas de aplicativo e taxistas em Bento Gonçalves

Ação verificou regularização dos condutores durante a Operação Balada Segura realizada no último final de semana

ação abordou 24 motoristas de aplicativo e 13 taxistas.
Foto: Segimu/Divulgação

Bento Gonçalves - A Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu) realizou, no último fim de semana, uma fiscalização durante a Operação Balada Segura em Bento Gonçalves. A ação abordou 24 motoristas de aplicativo e 13 taxistas, resultando em oito autuações pela ausência do carteirão obrigatório para circulação.

O objetivo da fiscalização é garantir que os veículos estejam regularizados, proporcionando mais segurança para os usuários dos serviços de transporte. Além disso, a operação busca coibir infrações que possam comprometer a mobilidade e o trânsito na cidade.

Embriaguez ao volante

Na madrugada de domingo (16), a operação também resultou na abordagem de 37 veículos, com 10 motoristas autuados por embriaguez ao volante. A condução sob efeito de álcool é uma das principais causas de acidentes de trânsito, e a ação reforça a necessidade de conscientização dos condutores.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir alcoolizado pode resultar em multa, suspensão da carteira de habilitação e, em casos graves, detenção. As fiscalizações seguem como estratégia para reduzir riscos e garantir maior segurança viária.