
Nova Petrópolis - A festa de Réveillon provoca mudanças no trânsito da área central de Nova Petrópolis nesta quarta-feira (31). As medidas buscam garantir a segurança da comunidade e dos visitantes que escolherem o município para iniciar 2026.
O estacionamento no entorno da Praça das Flores está proibido desde às 6h. A restrição vale para as ruas Sete de Setembro, Frederico Michaelsen e avenida 15 de Novembro, devido à instalação dos fogos de artifício nas proximidades do Labirinto Verde.
A partir das 19h, a avenida 15 de Novembro será totalmente bloqueada para o tráfego de veículos, nos dois sentidos, no trecho em frente à Praça das Flores, entre as ruas Rui Barbosa e Frederico Michaelsen.

Desvios no trânsito
Para quem segue no sentido Nova Petrópolis/Gramado, o desvio será feito pela rua Coronel Alfredo Steglich, com trânsito em sentido único no trecho entre o Hotel Petrópolis e a Center Luz.
Já no deslocamento em direção a Porto Alegre ou Caxias do Sul, há mais opções de desvio. A recomendação é evitar o entorno da Praça das Flores e utilizar a rota pela avenida 3 de Maio, Padre Affonso Theobald e rua Duque de Caxias. Outra alternativa é, vindo pela avenida 15 de Novembro, dobrar à direita na sinaleira e seguir pelas ruas Frederico Michaelsen, Tiradentes e Duque de Caxias.
As restrições seguem até a madrugada de quinta-feira, 1º de janeiro, quando ocorre a dispersão do público e a limpeza do espaço.
Segurança reforçada para o Réveillon
Nesta terça-feira (30), uma reunião alinhou as ações entre as forças de segurança e os setores envolvidos na logística do evento.
Segundo o secretário de Turismo e Cultura de Nova Petrópolis, Rodrigo Sangali, o encontro definiu estratégias para garantir que a festa ocorra com segurança.
A Brigada Militar e os Agentes Municipais de Trânsito atuarão durante o evento. Também foram contratados 15 seguranças privados, que ficarão distribuídos na Rua Coberta e na Praça das Flores.
Os Bombeiros Voluntários e o SAMU estarão de prontidão, além da instalação de três banheiros químicos próximos aos sanitários públicos da Praça das Flores. Ao todo, 13 profissionais de limpeza estarão trabalhando durante a festa.