FLAGRANTE

Estuprador é preso após violentar enteada pela segunda vez em Caxias do Sul

Ele já havia abusado sexualmente da menina em 2019, quando ela tinha 8 anos. Criminoso foi denunciado por outros estupros em 2010 e 2021, em Uruguaiana

Estuprador é preso após violentar enteada pela segunda vez em Caxias do Sul
(Foto: Arquivo Leouve

Um estuprador de 32 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante após ter abusado sexualmente da própria enteada, de 13 anos, em Caxias do Sul. O crime aconteceu por volta das 14h de quinta-feira (28). Já o acusado foi detido por volta das 18h na BR-116, na região do bairro São Ciro. Ele já foi denunciado por, pelo menos, outros três crimes semelhantes. Um deles, inclusive, contra a mesma criança.

De acordo com registro de boletim de ocorrência, ele foi localizado e preso por equipes da Rocam da Brigada Militar (BM) após um trabalho de inteligência apontar o paradeiro do suspeito. A vítima foi encaminhada para o Departamento Médico Legal (DML). Lá, a médica legista, conforme registro policial, afirmou que houve o abuso sexual e vestígios de violência com sinais de hiperemia nos punhos da adolescente.

O filho do agressor, de 13 anos, também estava no local. Ele e a menina tiveram as mãos amarradas e as bocas tampadas com fita isolante, para evitar reação e gritos de socorro. O menino não foi violentado sexualmente.

De posse das informações e indícios, o homem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável. Essa, porém, não é a primeira vez em que ele é acusado deste tipo de crime. Em 2019, a mesma menina, então com 8 anos, havia sido abusada sexualmente pelo padrasto. O criminoso ainda foi denunciado por mais dois abusos nos anos de 2010 e 2021, em Uruguaiana. Ele estava em liberdade provisória desde junho de 2021.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da Polícia Civil investiga o caso.