Garibaldi

Elevado número de acidentes no Trevo de Tamandaré preocupa usuários da RSC-453

Elevado número de acidentes no Trevo de Tamandaré preocupa usuários da RSC-453

Um dos pontos mais críticos e que registra um elevado número de acidentes de trânsito na Serra Gaúcha, o quilômetro 103 da RSC-453 (Rota do Sol), local conhecido como “Trevo de Tamandaré”, traz preocupações aos motoristas e moradores da região, que necessitam transitar pela via. O pequeno trecho, localizado na cidade de Garibaldi, já soma seis ocorrências no ano de 2019, sendo que em uma delas, um motociclista acabou perdendo a vida.

Outro índice bastante alarmante é que o somatório dos acidentes do mês de julho já se iguala ao registrado em todo o ano de 2019. Passado-se 10 dias deste mês, três acidentes já foram verificados no trecho.

Segundo informações do comandante dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi, Ridan Coser Villa, a imprudência é a principal razão do alto índice de ocorrências. O comandante salienta que é importante as pessoas conscientizarem-se e praticar o bom senso, além de respeitar as leis de trânsito.

Uma das alternativas que os motoristas podem aderir ao transitar pelo quilômetro 103, é fazer a conversão de uma forma mais segura, utilizando o trevo de entroncamento da RSC-453 com a BR-470. Também, pode ser utilizado o entroncamento da ERS-444 com a RSC-453 (Trevo do Barracão) para que seja feito conversões com maior segurança.

Relembre os acidentes:
Acidente fatal vitima motociclista na RSC-453, no Trevo de Tamandaré
Caminhão carregado de ração tomba na RSC-453, em Garibaldi
Van capota no quilômetro 103 da RSC-453
Motociclista fica gravemente ferido após acidente na RSC-453
Homem capota carro na entrada de Tamandaré, em Garibaldi
Tripulantes de táxi ficam feridos em acidente na RSC-453, em Garibaldi

Foto: Felipe Vicari/Grupo RSCOM