Rio Grande do Sul e Serafina Corrêa - Em mais uma ação da Operação Cerco Fechado, a Brigada Militar prendeu dois traficantes na Linha Bento Gonçalves – Capela São João, em Serafina Corrêa, na noite de sábado (22). A operação, que contou com o apoio das equipes da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq), teve como foco combater o tráfico de drogas na região.
A abordagem ocorreu após a abordagem de um veículo que saía de uma residência identificada como ponto de tráfico. No carro, os policiais encontraram porções de cocaína, compradas recentemente de um homem de 41 anos, que foi preso. Com ele, foram apreendidas quatro porções de cocaína (totalizando 3,3 gramas) e R$ 1.692,00 em dinheiro.
A ação seguiu para o interior da residência, onde foi encontrado um segundo traficante, de 57 anos, portando uma pistola calibre .380 com 15 munições intactas e a numeração suprimida. Além disso, foram apreendidas duas grandes porções de cocaína, somando 102 gramas, quatro celulares e câmeras de videomonitoramento.
Ambos os traficantes foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Marau, autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé. Os outros envolvidos foram ouvidos e liberados.