ASSALTO

Criminosos furtam bens avaliados em R$ 150 mil de serralheria em São Marcos

Foram levados equipamentos como máquinas de solda, parafusadeiras, botijão de gás, lixadeiras, além de uma caminhonete Chevrolet/Montana

Na imagem é possível ver a caminhonete, de placa IUY 9E72, e alguns dos equipamentos furtados da empresa | Foto: Arquivo pessoal
Na imagem é possível ver a caminhonete, de placa IUY 9E72, e alguns dos equipamentos furtados da empresa | Foto: Arquivo pessoal

Uma serralheria localizada no km 112 da BR-116, no bairro Industrial, em São Marcos, foi alvo de um assalto entre a noite de domingo (31) e amanhã desta segunda (01). O furto foi descoberto pelos próprios funcionários quando chegaram para trabalhar, por volta das 7h.

De acordo com informações apuradas pelo portal São Marcos Online, uma das funcionárias, que preferiu não se identificar, afirmou que os criminosos arrombaram a porta principal e acessaram o pavilhão da empresa. O foco dos ladrões foi o maquinário e ferramentas de alto valor.

“Até a porta do banheiro foi arrombada, mas não levaram equipamentos de escritório, como computadores e um micro-ondas que estavam no local”, relatou a funcionária.

Ladrões arrombaram fechaduras para acessar o pavilhão | Foto: São Marcos Online/Reprodução

Foram levadas três máquinas de solda MIG (duas grandes e uma pequena), dois botijões de gás pequenos e três grandes, parafusadeiras, lixadeiras e outros equipamentos usados na produção. Além disso, os criminosos também furtaram uma caminhonete Chevrolet/Montana, de cor branca, placa IUY 9E72, ano 2013, pertencente a empresa, que provavelmente foi utilizada para transportar a carga.

O prejuízo avaliado é de cerca de R$ 150 mil. A equipe da serralheria havia trabalhado até as 23h de sábado (30) e na manhã de domingo. Como durante a tarde e a noite os proprietários e funcionários não estiveram no local, as suspeitas indicam que a ação ocorreu durante este intervalo.

O caso foi registrado pela Polícia Civil, que já iniciou a investigação. Quem tiver presenciado alguma movimentação no local nas últimas horas pode procurar a polícia. A empresa oferece recompensa por informações que levem à localização do maquinário.