
Na manhã desta terça-feira (6), a Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi emitiu nota a imprensa informando que não irá mais atender ocorrências, nem prestar serviços, na cidade de Boa Vista do Sul. O motivo seria o término do convênio, o qual não foi renovado por parte do município de Boa Vista do Sul.
Segundo informações dos Bombeiros de Garibaldi, o referido convênio terminou em 2017 e mesmo após insistentes tratativas de renovação e renegociação, a administração pública de Boa Vista do Sul não demonstrou interesse em renovar nos moldes e adaptações necessárias.
Ainda segundo a nota divulgada, os Bombeiros de Garibaldi emitiram uma notificação no dia 25/08/2018, de que não iriam mais atender qualquer tipo de ocorrência e que os problemas ficariam a cargo da prefeitura do município para serem resolvidos. No entanto, mesmo sem acordo, os bombeiros mantiveram a prestação de serviço no município.
Após uma nova reunião, realizada no dia 29/07/2019, as duas partes não entraram em acordo, ficando então decidido a suspensão da prestação dos serviços da corporação no município.
Durante a manhã da terça-feira (6), a reportagem do Portal Leouve buscou contato com a prefeitura de Boa Vista do Sul para comentários, mas não responderam até a publicação desta matéria. Se o fizerem, atualizaremos o texto.
Foto: Felipe Vicari/Grupo RSCOM