Corpo de Bombeiros do Estado realiza formação de 99 novos soldados

Os nomeados foram aprovados no último concurso público. Eles já se apresentaram na academia, em Porto Alegre, para a semana de adaptação

Publicado por
11:50 - 22/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Homem morre após acidente entre ciclomotor e carro em Lagoa Vermelha

Imagem Ilustrativa: divulgação

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul homologou, na última semana, o chamamento de 99 novos concursados para Soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. Eles já se apresentaram na Academia de Bombeiro Militar, em Porto Alegre, para a semana de adaptação.

“São 99 novos bombeiros militares que reforçam o efetivo. Essa medida é mais uma amostra do compromisso do governo do Estado com as políticas para a segurança dos gaúchos, que, este ano, já apresentaram resultados expressivos, com o mês de março mais seguro da série histórica e indicadores diminuindo em várias áreas”, afirmou o governador em exercício, Gabriel Souza (MDB).

O Curso Básico de formação dos bombeiros tem carga horária de 1.489 horas-aula. O treinamento conta com disciplinas, como segurança contra incêndio e pânico em edificações, atendimento pré-hospitalar, técnicas de combate a incêndio, salvamento em altura e salvamento aquático.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/RS) informou que o destino dos novos soldados somente vai ser definido somente vai ser definido depois da conclusão do curso de formação do Corpo de Bombeiros Militar.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp