Caxias do Sul - Uma briga durante uma festa no bairro Brandalise, em Caxias do Sul, terminou em tiroteio e duas prisões na noite de sábado (10). Segundo a Brigada Militar, um homem de 60 anos relatou que, após um desentendimento no evento, outro envolvido, de 68 anos, foi até sua casa e efetuou disparos com um revólver calibre .38. Em reação, o primeiro também atirou, utilizando uma espingarda calibre .32.
O caso ocorreu por volta das 23h. Os dois homens foram detidos e as armas apreendidas. O suspeito de 68 anos, que apresentava escoriações, recebeu atendimento médico e permanece sob custódia. A ocorrência foi atendida por policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM).
Outras Ocorrências e Prisões
Além do caso no Brandalise, outras quatro prisões por porte ilegal de arma de fogo foram realizadas ao longo do sábado em diferentes bairros da cidade:
- Pela manhã, às 10h30, no bairro Forqueta, um homem de 36 anos foi preso com um revólver calibre .32 municiado, escondido em um coldre. Ele não possuía autorização para portar a arma.
- Às 12h30, no bairro São Cristóvão, um jovem de 19 anos foi abordado com uma garrucha calibre .38 e quatro munições, sendo preso em flagrante.
- No fim da tarde, por volta das 19h, novamente no bairro Forqueta, um homem de 24 anos foi flagrado saindo de um veículo em atitude suspeita, em um posto de combustíveis. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre .22 e 50 munições.
- Já às 22h30, no bairro Cidade Nova, um homem de 31 anos foi preso após ser abordado em um veículo I30. Ele portava uma pistola calibre .40 com dois carregadores e 35 munições intactas.