
Caxias do Sul - A 1ª Delegacia Distrital da Polícia Civil de Caxias do Sul chegou à marca de 373 prisões em 2025 após duas capturas realizadas na terça-feira (21). As ações ocorreram em Canela e Vacaria, com apoio de delegacias locais.
Em Canela, agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul e da Delegacia de Polícia de Canela prenderam uma mulher de 36 anos, condenada pelos crimes de roubo majorado, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. A pena imposta soma 17 anos e 4 meses de reclusão. A equipe localizou a condenada no bairro Canelinha e a conduziu ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Já em Vacaria, a DRACO e a 1ª DP de Caxias do Sul capturaram um homem de 29 anos, condenado por roubo majorado. A Justiça havia determinado a prisão devido à regressão de regime. O suspeito foi encontrado no bairro Santana e levado ao presídio da região.
Ações e Prisões da Polícia Civil
As prisões reforçam o trabalho integrado entre as delegacias da Serra Gaúcha no combate à criminalidade e no cumprimento de mandados judiciais.
A Polícia Civil destaca que denúncias sobre foragidos ou outras práticas criminosas podem ser encaminhadas pelo WhatsApp (54) 98414-1808, garantindo sigilo absoluto das informações.