
Nova Prata - A Polícia Civil prendeu na tarde deste sábado (23) um homem de 63 anos condenado por homicídio duplamente qualificado em Caxias do Sul. A captura ocorreu no bairro São Pelegrino, em Nova Prata, em cumprimento a mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Caxias do Sul.
O crime aconteceu em 14 de maio de 2013, no bairro Parada Cristal, quando o homem matou a ex-companheira Valdira Trevisan, de 57 anos, por estrangulamento. Conforme as investigações, o réu não aceitava o fim do relacionamento e atacou a vítima após uma discussão. A Justiça classificou o ato como homicídio por motivo torpe e meio cruel, reconhecendo o sofrimento causado pela forma da execução.
O condenado recebeu pena de 16 anos e 4 meses de reclusão, já transitada em julgado. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Prisão e Ações da Polícia
A prisão foi resultado de uma ação conjunta da Delegacia de Polícia de Nova Prata e da 1ª Delegacia de Polícia Distrital de Caxias do Sul. Com esta captura, a 1ª DP de Caxias do Sul alcançou 298 prisões somente neste ano.