Um foragido condenado a mais de 100 anos de prisão por sequestros, estupros e roubos, que estava cumprindo na Penitenciária de Canoas (Pecan), mas havia conseguido escapar na ultima sexta-feira (23) do Presídio Central, foi capturado pela Brigada Militar. A ação de policiais 19° Batalhão de Polícia Militar, aconteceu na Zona Leste de Porto Alegre.
Paulo César Nechel, 56 anos, foi recapturado por volta das 23h30 de segunda-feira (26), no bairro Lomba do Pinheiro. Um alerta havia sido emitido, pois o preso era caracterizado como de “alta periculosidade“. Policiais militares, após informações, foram até o local e lograram êxito na prisão. O foragido foi encontrado dentro de uma espécie de barraca improvisada.
Depois de ser preso, Paulo César teve autorização judicial para trabalhar durante o dia na Cadeia de Porto Alegre, mas cumpria pena na Penitenciária de Canoas. O deslocamento diário do detento entre o local de cumprimento de pena e o de trabalho era feito sob escolta. A fuga aconteceu na sexta-feira (23), em circunstâncias ainda não esclarecidas. No dia seguinte, Nechel roubou um celular e teria estuprado uma mulher nas proximidades do Hospital Santa Casa, no centro de Porto Alegre.
A última imagem de Nechel havia sido capturada por uma câmera de segurança próxima ao local onde ele cometeu o crime sexual. Preso na segunda-feira após o trabalho de inteligência e ação da BM, Nechel deve retornar ao regime fechado na Pecan.