
vacaria - A Polícia Civil de Vacaria com apoio das delegacias de Caxias do Sul, Vale Real e Bom Princípio, deflagrou, nesta segunda-feira (17), uma ampla operação com o objetivo de apurar o furto qualificado de 7 toneladas de fios e cabos de cobre. O crime teria ocorrido entre os dias 24 e 26 de janeiro no depósito da antiga empresa Oi, no Centro de Vacaria. O material furtado é avaliado em cerca de R$ 300 mil.
A operação, que mobilizou um efetivo de 15 policiais civis, cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Vacaria em três endereços distintos, abrangendo os municípios de Caxias do Sul, Vale Real e Bom Princípio.
Durante as diligências realizadas, foram apreendidos os seguintes materiais.
- • Em um barracão localizado na ERS-122, em Bom Princípio, um caminhão M. Benz/L 608 D e dois telefones celulares.
- • Na mesma localidade, foram localizados e apreendidos dois carregadores de pistola Taurus calibre .380, 35 munições calibre .380 e seis estojos de munição .380 deflagrados.
Dois dos autores do furto foram identificados. Um indivíduo, de 55 anos, que se apresentou como motorista do caminhão, é principal suspeito de autoria do furto e autor do transporte. Ele foi localizado em um barracão e conduzido à Delegacia de Polícia de Bom Princípio para prestar esclarecimentos. Outro suspeito, um homem de 39 anos, também que também atuou no crime em Vacaria, foi localizado e ouvido em Caxias do Sul.
Os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Vacaria, onde serão submetidos à perícia e demais procedimentos de investigação. O caminhão usado para transportar os fios foi apreendido e levado para a Delegacia de Bom Princípio.
Embora os fios de cobre furtados não tenham sido localizados durante a operação, a Polícia Civil prossegue com as investigações, visando identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime.