FLAGRANTE

Ciganos são presos em Farroupilha após ataque a tiros em Caxias do Sul; arma estava com menino de 8 anos

Trio foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e corrupção de menor durante ação da Brigada Militar em Farroupilha

Trio foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e corrupção de menor durante ação da Brigada Militar em Farroupilha
Trio de ciganos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e corrupção de menor durante ação da Brigada Militar em Farroupilha (Foto: BM/Divulgação)

Farroupilha - Três homens foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor durante ação da Brigada Militar (BM) neste domingo (22) na Serra Gaúcha. O caso, que começou no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul, culminou com a prisão do trio de ciganos no bairro São Luiz, em Farroupilha.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, indivíduos em veículo Cruze, de cor preta, efetuaram disparos de arma de fogo contra um acampamento de ciganos na região do Desvio Rizzo, em Caxias do Sul, no final da manhã do domingo. Em seguida, eles fugiram para Farroupilha. No ataque a tiros, ninguém ficou ferido.

Policiais da Brigada Militar de Farroupilha se depararam com o carro na rua Coronel Pena de Moraes, próximo ao Cemitério Municipal. Um dos ocupantes do Cruze saiu do carro e embarcou em uma Meriva. Ao perceberem a aproximação policial, ambos os motoristas fugiram. Houve perseguição e os tripulantes do Meriva foram abordados na rua Papa João XXIII, no São Luiz.

Em revista, a arma utilizada no ataque a tiros em Caxias do Sul foi localizada com uma criança, um menino de 8 anos. Além da pistola .40, com quatro munições, uma faca foi apreendida com os ocupantes do carro. Os três ciganos, de 18, 20 e 60 anos foram autuados em flagrante. O menino foi acompanhado pelo Conselho Tutelar e entregue ao responsável.