O assassinato de Daniele Pinto de Azevedo, 38 anos, na noite de terça-feira (17) em Caxias do Sul será investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). O crime, agora tratado como feminicídio, aconteceu na rua Dr. Rômulo Carbone, no bairro 1° de Maio. Daniela foi morta com, pelo menos, 25 golpes de faca nas costas e na lateral do corpo.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima residia há pouco tempo no local e, em princípio, sozinha. “Foi localizada por vizinhos que sentiram a falta há uns dois dias. Um dos vizinhos acabou abrindo a porta – da casa – e visualizou a vítima na sala”, afirmou o delegado plantonista Renato Nobre Dias.
Desde a noite do fato, a polícia investiga as relações de Daniele para apontar a autoria e uma possível motivação para o crime. Com este feminicídio, Caxias do Sul atinge a marca de 65 mortes violentas neste ano de 2024.
Chama atenção que, no dia 4 de julho, a poucos metros da casa onde Daniele foi morta, Crislaine Subtil Elisio, de 32 anos, foi assassinada, também a facadas, em caso recente de feminicídio.