CRIMINALIDADE

Casal é preso em Guaporé por porte ilegal de arma de fogo restrita e receptação

Dupla foi detida durante operação da Brigada Militar; pistola apreendida havia sido furtada em Porto Alegre em 2016

Casal é preso em Guaporé por porte ilegal de arma de fogo restrita e receptação
Casal é preso em Guaporé por porte ilegal de arma de fogo restrita e receptação. | Foto: BM/Divulgação

Guaporé - A Brigada Militar prendeu um homem de 23 anos e uma jovem de 18 por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação, em Guaporé. A ação foi realizada na tarde deste domingo (7), pelas equipes da ROCAM do 3º Esquadrão e do 4º Pelotão, durante a Operação Cerco Fechado, na Linha Colombo.

Os policiais tentaram abordar um Toyota Etios branco, mas o motorista não obedeceu à ordem e arremessou uma sacola vermelha pela janela durante a fuga. O veículo acabou sendo interceptado no acesso à Linha Colombo.

LEIA TAMBÉM: Casal é preso por tráfico de drogas no bairro Vinosul, em Bento Gonçalves

Apreensão e Desdobramentos

Dentro da sacola, os agentes encontraram uma pistola Taurus PT 840, calibre .40. Após consulta ao sistema, foi confirmado que a arma havia sido furtada em 2016, em Porto Alegre. Além disso, três celulares e R$ 214 em dinheiro foram apreendidos. O carro foi removido administrativamente.

O casal, que vinha de Lajeado com destino a Guaporé, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Marau. Após o registro, ambos foram conduzidos ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecem à disposição da Justiça.