Um casal foi detido em flagrante por contrabando em uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Serra Gaúcha. Mais de 8 mil maços de cigarros paraguaios foram apreendidos durante abordagem a uma GM/Montana em Flores da Cunha. O fato aconteceu na noite de sexta-feira (15).
De acordo com a polícia, os suspeitos saíram da BR-116, em Vacaria, com destino a Caxias do Sul. Em passagem pela ERS-122, o casal foi abordado próximo à antiga praça de pedágio em Flores da Cunha. Ao revistarem o compartimento de carga, os policiais rodoviários encontraram diversas caixas com cigarros contrabandeados.
Ainda conforme a PRF, os agentes verificaram que veículo possuía restrição por estelionato ocorrido em Caxias do Sul em setembro deste ano. O casal havia comprado a Montana pela internet por R$ 10 mil, preço, no mínimo, três vezes menor que o valor de mercado.
O motorista, de 50 anos, natural de Capitão Leônidas Marques (PR) e a passageira, de 42 anos, natural de Rosário Oeste (MT), já possuíam antecedentes pelo crime de contrabando. Eles foram presos e conduzidos com o veículo e mercadoria para a sede da Polícia Federal (PF) em Caxias do Sul.