
Bento Gonçalves - Um casal e uma cadela da raça border collie ficaram feridos após serem atacados por dois cães da raça pitbull na manhã deste sábado (28), na Praça Centenário, no Centro de Bento Gonçalves. O caso ocorreu por volta das 7h45.
Durante o ataque, o homem entrou em luta corporal para impedir que os cães matassem a cadela. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), que passavam pelo local em motocicletas, intervieram, contiveram os animais e resgataram a cadela ferida.
O tutor atacado teve ferimentos e foi encaminhado para atendimento médico na UPA. Já a cadela foi encaminhada a uma clínica veterinária, onde permanece internada com ferimentos. A ocorrência foi registrada e o proprietário dos pitbulls foi localizado, conforme a Secretaria de Segurança.
A pasta informa que situações envolvendo animais domésticos que representem risco à população devem ser comunicadas pelo telefone 153, da GCM.
Ataque de Pitbulls no Bairro Tancredo Neves
Em outro ponto da cidade, uma moradora do bairro Tancredo Neves entrou em contato com a reportagem do Grupo RSCOM para relatar um ataque distinto, ocorrido ainda na manhã deste sábado, por volta das 10h, na Rua Adelaide Basso Pasquali. Segundo a denunciante, dois pitbulls soltos quase mataram outro cachorro em frente à residência.
“Esses pitbulls sempre estão soltos e avançam nas pessoas. Já liguei outras vezes para solicitar providências, mas não houve atendimento”, afirmou a moradora.
Ela relatou ainda que os animais costumam apresentar comportamento agressivo, o que dificulta a contenção pelos próprios responsáveis.
Distância entre onde os locais ocorreram os ataques é de cerca de 2 km: