Polícia

Cadeirante que vivia em cárcere privado e sofria maus tratos morre em hospital após resgate na Região Metropolitana

Ela  havia sido resgatada na última semana após ficar em cárcere privado por cerca de sete meses.

Cadeirante que vivia em cárcere privado e sofria maus tratos morre em hospital após resgate na Região Metropolitana Cadeirante que vivia em cárcere privado e sofria maus tratos morre em hospital após resgate na Região Metropolitana Cadeirante que vivia em cárcere privado e sofria maus tratos morre em hospital após resgate na Região Metropolitana Cadeirante que vivia em cárcere privado e sofria maus tratos morre em hospital após resgate na Região Metropolitana
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Uma mulher que vivia em situação de maus tratos, faleceu na noite desta sexta-feira (30) em Canoas, na Região Metropolitana. A vítima de 33 anos, era cadeirante pois sofria de uma doença degenerativa. Ela  havia sido resgatada na última semana após ficar em cárcere privado por cerca de sete meses.

Uma denúncia chegou às autoridades de segurança depois que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender um chamado na residência. A direção do Hospital Nossa Senhora das Graças ao ser informado da situação da vítima, logo repassou para a polícia.

Agentes ao chegarem no local, encontraram uma casa com geladeira e armários vazios, além de muita sujeira e até mesmo um rato morto em cima da cama onde a jovem cadeirante dormia. A suspeita dos maus tratos, trata-se da irmã da vítima, que foi presa e deve responder aos crimes de tortura, abandono de incapaz e cárcere privado.

No hospital, também diagnosticaram a mulher com lúpus sem tratamento, infecção bacteriana e septicemia. Ela acabou naõ resistindo e faleceu por parada cardíaca.