CRIMINALIDADE

Brigada Militar realiza três prisões em Bento Gonçalves durante operações de segurança

Ações ocorreram nos bairros Fátima, Juventude e Humaitá, resultando na apreensão de drogas e no cumprimento de mandado judicial.

Brigada Militar realiza três prisões em Bento Gonçalves durante operações de segurança
Fotos: Brigada Militar/Divulgação

Bento Gonçalves - Na quarta-feira (15), a Brigada Militar intensificou as operações de segurança em Bento Gonçalves, resultando em três prisões e na apreensão de entorpecentes em diferentes pontos da cidade. As ações envolveram equipes do 3º BPAT, Força Tática, ROCAM e o 4º Batalhão de Polícia de Choque.

No bairro Fátima, por volta das 19h35, uma mulher de 38 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Durante a Operação Cerco Fechado, uma equipe da Força Tática avistou a suspeita, que tentou descartar uma pochete preta ao perceber a aproximação policial. No interior da pochete, foram encontrados 77 porções de cocaína, dois pacotes maiores da mesma substância, um tijolo de maconha, uma balança de precisão, R$ 100 em dinheiro, um cartão de crédito, um celular, sacos plásticos pequenos e outros materiais relacionados ao tráfico. A mulher foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.

Mais tarde, às 23h, no bairro Juventude, um homem de 28 anos foi preso durante a Operação Bento Segura. A equipe da ROCAM identificou o indivíduo com um mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara de Família e Sucessões de Caxias do Sul/RS. Ele foi abordado e conduzido à Delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.

Já na tarde do mesmo dia, no bairro Humaitá, policiais do 4º Batalhão de Polícia de Choque prenderam um homem por tráfico de drogas. Durante a abordagem, os agentes apreenderam um tijolo de maconha com peso aproximado de 540 gramas e uma camiseta. O material foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a ocorrência foi registrada.