PRISÃO

Brigada Militar prende suspeito de tentativa de feminicídio em Vacaria

O homem foi preso na manhã seguinte ao crime. Ele confessou a autoria das facadas. Em 15 dias, este é o segundo caso na cidade

Devido à gravidade das lesões, incluindo ferimentos na cabeça, a mulher precisou ser transferida para Caxias do Sul

vacaria - Integrantes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, na manhã deste sábado (15), um homem de 25 anos, no bairro Monte Claro, em Vacaria. Ele é suspeito de um feminicídio ocorrido na noite desta sexta (14), no bairro Barcelos.

A detenção ocorreu durante as buscas que foram intensificadas logo após o registro do crime. A corporação recebeu informações sobre o paradeiro ainda durante a manhã. Ao ser preso, ele confessou a autoria do crime. Depois de detido, ele foi levado à Delegacia de Polícia para o registro da prisão.

Crime

Em atendimento ao chamado, os policiais militares encontraram a vítima, de 34 anos, esfaqueada dentro de casa. Apesar dos ferimentos graves, ela conseguiu identificar o agressor. Segundo ela, se tratava do companheiro dela, que fugiu logo após o ataque.

A mulher foi atendida pelo Samu e levada ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Contudo, devido à gravidade das lesões, incluindo ferimentos na cabeça, a vítima teve que ser transferida para Caxias do Sul.

Ao recolher provas sobre o crime, os policiais localizaram um cartão de memória de uma câmera de segurança, que registrou o suspeito deixando a residência. As imagens serviram para elucidar a autoria do crime.

Com a tentativa, Vacaria registra o segundo caso de feminicídio em uma semana. No registro anterior, no dia 7, no bairro São João, um homem é considerado suspeito de assassinar um homem trans, estrangulando a vítima com um fio.