Na madrugada desta sexta-feira (13), às 02h20, a Brigada Militar de Guaporé prendeu um homem de 50 anos e uma mulher de 47 anos pelo crime de descaminho. A ação ocorreu nas margens da rodovia ERS 129, próximo ao trevo principal da cidade.
Os policiais receberam uma denúncia de que um veículo branco trafegava pela rodovia e poderia estar transportando materiais ilícitos. Após a abordagem de um veículo com placas de Bento Gonçalves, a guarnição identificou um casal que carregava uma grande quantidade de eletrônicos e utensílios oriundos do Paraguai, sem procedência ou declaração alfandegária.
Entre os itens apreendidos estavam 15 celulares, notebooks, aparelhos de TV, roupas, perfumes e até um aparelho Starlink, utilizado para fornecer Internet em áreas remotas. Estima-se que o valor dos produtos ultrapasse R$ 100 mil.
O casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Federal em Caxias do Sul, onde ambos foram autuados em flagrante pelo crime de descaminho. O veículo utilizado no transporte foi apreendido e levado ao pátio do Detran.
Guaporé