NÚMEROS

Brigada Militar aponta queda de homicídios e mais de 390 prisões em Bento Gonçalves

Balanço da Operação Cerco Fechado registra apreensões de armas, drogas e recaptura de foragidos entre janeiro e setembro

Brigada Militar
Foto: Sd Jonathan/3º BPAT

Bento Gonçalves - A Brigada Militar divulgou o balanço da Operação Cerco Fechado em Bento Gonçalves, referente ao período de 1º de janeiro a 30 de setembro. De acordo com o 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), 21.794 pessoas foram identificadas e 6.821 veículos fiscalizados. As ações resultaram em 396 prisões e na recaptura de 55 foragidos.

O relatório também aponta a apreensão de 33 armas de fogo e 158,7 quilos de drogas. Outro dado de destaque foi a redução nos homicídios: em 2024, foram registrados 30 casos até o fim de setembro, enquanto em 2025 o número caiu para 24, o que representa queda de 23%.

Para o comandante do 3º BPAT, tenente-coronel Chesani, os números demonstram o impacto das ações de combate à criminalidade.

“Esses resultados refletem a dedicação dos nossos policiais e a confiança da comunidade no nosso trabalho”, afirmou.

Ele destacou ainda a importância da integração entre forças de segurança:

“Cada prisão realizada, cada arma e droga retirada das ruas representa mais segurança para a população”.

Chesani também ressaltou o avanço na diminuição dos crimes contra a vida.

“A redução nos homicídios mostra que estamos no caminho certo e vamos seguir firmes, com comprometimento, integração e presença constante, para garantir tranquilidade a todos em Bento Gonçalves”, completou.