Vídeo: Por telefone, bombeiros ajudam a desengasgar bebê em Caxias do Sul

Atendimento iniciou com a ligação ao 193 e pais conseguiram fazer desobstrução de vias aéreas da menina de três meses

Publicado por
19:27 - 26/03/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Reprodução Bombeiros)

Por telefone, bombeiros de Caxias do Sul ajudaram uma família a salvar uma bebê de três meses neste domingo (26). A criança estava engasgada e os socorristas orientaram as manobras de desobstrução de vias aéreas da menina. As orientações foram registradas em vídeo e divulgadas para conscientização de outras famílias.

O atendimento iniciou com uma ligação ao 193, atendida por um bombeiro militar que orientou os pais do bebê a realizarem o procedimento de Tapotagem: Bebê de barriga para baixo apoiado no antebraço em ângulo de 45 graus e tapas na região das escápulas. Apesar de todo o nervosismo do outro lado da linha, os pais conseguiram realizar o procedimento de maneira correta sendo possível escutar os sinais de vitalidade: choro e a confirmação que o lactente não estava com a pele “roxinha”, ou seja, voltou a respirar. O corpo estranho foi expelido.

Durante o atendimento telefônico, prontamente, também foi deslocado uma ambulância do Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Samu, que conduziu o bebê até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Após atendimento médico especializado, a bebê passa bem.

Fonte: 5º BBM

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp