TRÁGICO

Menino morre após se engasgar com pipoca em Santa Catarina

Matheus Eduardo da Costa sofreu uma parada cardiorrespiratória na última terça-feira (9), enquanto comia pipoca em casa

Matheus Eduardo da Costa, de 12 anos, morreu após três dias internado. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Matheus Eduardo da Costa, de 12 anos, morreu após três dias internado. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O menino, de 12 anos, que havia se engasgado com pipoca na noite de terça-feira (09), teve a morte confirmada, após dias de luta pela vida. O caso vinha comovendo a comunidade de Massaranduba, em Santa Catarina. O desfecho triste, de Matheus Eduardo da Costa, foi confirmado na sexta-feira (12).

Segundo relatos da família, o menino não conseguiu respirar durante o engasgo e entrou em desespero. A mãe pediu ajuda e um vizinho correu para socorrê-lo. A vítima foi levada imediatamente ao Pronto Atendimento (PA), do Hospital de Massaranduba. No local, a equipe médica encontrou a criança em parada cardiorrespiratória, mas conseguiu reverter o quadro com manobras de reanimação.

Devido a gravidade, ele foi transferido para o Hospital e Maternidade Jaraguá do Sul (SC), onde permaneceu na UTI, em estado grave. Desde então, Matheus estava internado na UTI, respirando com ajuda de aparelhos. Mesmo com todos os esforços médicos, a recuperação não aconteceu.

Nas redes sociais, a mãe de Matheus lamentou a perda do filho. Em publicações anteriores, ela havia pedido por um milagre durante os dias em que o menino esteve internado. “O não de Deus dói”, escreveu.

Na tarde desta sexta, familiares receberam a confirmação da morte do menino, deixando a cidade em luto. A família, que nos últimos dias pedia orações e apoio, agora recebe as manifestações de solidariedade de amigos, vizinhos e da comunidade local.