Um jovem de 19 anos, identificado como Adryan Danilo Pandini, foi encontrado morto após se afogar durante a tarde deste domingo (1º), na Cascata dos Amores, em Pinto Bandeira. Ele estava desaparecido desde às 17h30min, após nadar com um amigo.
O Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS) foi acionado e, ao chegar no local, ouviu três testemunhas que relataram o fato. O amigo da vítima conseguiu sair da água, mas o jovem submergiu. As buscas foram iniciadas de imediato e seguiram até a madrugada, devido a dificuldades por causa do mau tempo. Além disso, o acesso ao local também gerou obstáculos: a área não é regularizada para banho e o acesso é por uma trilha que teve sua dificuldade aumentada com a chuva intensa naquele momento.
As equipes de mergulho do BBS (Batalhão de Busca e Salvamento), encontraram o corpo de Adryan por volta das 5h desta segunda-feira (2). Posteriormente, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, que se sensibilizou com a vítima e seus familiares, toda atividade de banho em locais de difícil acesso e sem regularização precisa ser evitada. E, se for realizada, precisa ser com o máximo de cuidado.