
Caxias do Sul - O município de Caxias do Sul vem sofrendo com o alto número de incêndios em residências nas primeiras semanas de 2026. Apenas na madrugada deste sábado (24), sete casas pegaram fogos nos bairros Vila Ipê e Mariani.
Incêndio no Vila Ipê
A primeira ocorrência teve início pouco depois da meia-noite, onde cinco residências foram completamente destruídas pelas chamas na rua das Andorinhas, no Vila Ipê. Duas guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas para efetuar o combate, porém a falta d’água contribuiu para que mais casas fossem atingidas.
Segundo os relatos, uma das guarnições se deslocou para abastecer e acabou não encontrando hidrantes em funcionamento, ocasionando a demora no atendimento. Por conta disso, foram necessários apoio do caminhão pipa do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e um caminhão dos bombeiros da Marcopolo.

Por medida de segurança a energia foi cortada da região. Foi necessário chamar apoio da Brigada Militar (BM) por conta da revolta dos populares pela falta d’água.
Uma moradora acabou inalando fumaça, sendo atendida pelos equipes de socorro presentes no local.
Incêndio no Mariani
O segundo registro teve início por volta das 4h45 na rua Dino Soares da Rosa, bairro Mariani. As chamas tiveram início em uma casa de madeira, com o sinistro se propagando para uma residência de alvenaria.

Nesta ocorrência, três guarnições foram deslocadas, mais duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), já que um homem teve queimaduras na região dos pés e inalou fumaça.