Serafina Corrêa - Dois homens, de 30 e 31 anos, foram resgatados após ficarem ilhados no rio Carreiro, em Serafina Corrêa, na tarde deste domingo (5). O caso ocorreu no balneário do Camping do Carreiro, um dos pontos mais procurados da região durante o calor.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, o primeiro homem tentou atravessar o rio Carreiro, mas acabou preso em uma área rasa, sem conseguir retornar devido à força da correnteza. Um segundo banhista tentou ajudá-lo, mas também ficou ilhado, ambos presos a um dos pilares da ponte.
LEIA TAMBÉM: Jovem de 18 anos morre após se afogar no interior de Carlos Barbosa
Equipes do 4º Pelotão dos Bombeiros Militares atuaram com apoio do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB). As vítimas receberam coletes salva-vidas e permaneceram em segurança até o início do resgate.
Utilizando técnicas de rapel, um soldado desceu até o local e realizou a retirada dos homens com o auxílio das demais equipes. Ambos estavam conscientes, e apenas um deles precisou de atendimento médico. Policiais da Brigada Militar também prestaram apoio à ocorrência, que exigiu a interdição temporária da ponte durante os trabalhos.
*Com informações de Rádio Aurora 107.1 FM