Ao chegar ao ponto indicado, os bombeiros identificaram a vítima isolada, com o nível do rio elevado e muita correnteza. (Foto:  4º PelBM)
Ao chegar ao ponto indicado, os bombeiros identificaram a vítima isolada, com o nível do rio elevado e muita correnteza. (Foto: 4º PelBM)

Um homem, de 54 anos, ficou ilhado enquanto nadava na tentativa de atravessar o Rio Guaporé, no final da tarde de sexta-feira (21). O banhista não conseguiu chegar até a margem e ficou ilhado sobre uma pedra no meio do curso d’água.

Um amigo que estava com ele percebeu o risco e entrou em contato com a Central de Operações (Telefone 193), relatando a situação e pedindo auxílio. Uma guarnição do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (4º PelBM) de Guaporé, deslocou-se até a Comunidade São Marcos, nas proximidades da usina hidrelétrica — uma área de difícil acesso, situada a cerca de 18 quilômetros da cidade e cercada por mata fechada.

Ao chegar ao ponto indicado, os bombeiros identificaram a vítima isolada, com o nível do rio elevado e muita correnteza, o que impossibilitava o retorno seguro por meios próprios. Aplicando técnicas de salvamento aquático, para efetuar a aproximação da vítima com segurança, eles conseguiram estabilizar o homem. A equipe prestou suporte e concluiu o resgate com êxito, conduzindo-o de volta à margem sem ferimentos.